Este Segundo dia foi para mim de grande experiência e a percepção de que a fala de que no rio as semanas de moda são toscas, estão virando fala aos ventos... As marcas foram de uma estética peculiar e que mesmo inovando seus shapes e fixando cartelas de cores que dão ao inverno carioca este poderio Max colorido, FOI DE SENTIR CALOR DENTRO DAS SALAS DE TANTA EMOÇÃO.
O stylist carioca Pedro Sales, colocou a mão na massa mesmo e fez o styling de Maria Bonita Extra, Coven e Gulia Borges, mas tivemos a mão do paulista Daniel Ueda no melhor desfile do dia para mim British Colony... Vamos às imagens e tudo de bom!!!
ACQUASTUDIO
Styling: Davi Ramos e Flavia Pommianosky Beleza: Robert Estevão Trilha: Zé Pedro Tema: Fragilidade da natureza humana e a arquitetura urbana das grandes metrópoles. Cartela de cores: Camelo, preto, cinza, prata e branco gelo.
Formas: Shapes inusitados, muitos exercícios arquitetônicos, mangas amplas, bordados e nervuras tridimensionais. Tecidos: Lã, organza, teares com tramas quadriculadas, bordados. Acessórios: Mocassim de lã com solados de borracha criados por Fernando Pires e uma delicada luvinha em versões pretas e brancas.
MARIA BONITA EXTRA
Marca: Maria Bonita Extra Direção geral: Alexandre Aquino e Mabel Paiva Estilista: Ana Magalhães Styling: Pedro Sales Beleza: Daniel Hernandez Trilha: Felipe Foratin Tema: Bailarinas que bailam pela rua; a marca usou elementos delicados do ballet, porém com uma pegada urbana. Cartela de cores: Tons mais neutros, como o rosa pálido, marrons e azuis, com cores mais fortes como amarelo, verde e vermelho. Formas: A maior parte dos looks tem silhueta mais justa, próximas do corpo, mas há também peças bem amplas, como saias e vestidos longos e fluídos. Tecidos: tule, seda, lã dublada com malha, tricô de lã angorá, moletom.
COVEN
Direção de estilo: Liliane Rebehy Styling: Pedro Sales Beleza: Daniel Hernandez Trilha: Max Blum Inspiração: Processos de tecelagem, “o ato de tecer, como fazem as tecelãs e as aranhas”. Cartela de cores: Preto e branco especialmente, que remetem aos tweeds da Chanel, com inserções de azul, rosa, verde e dourado. Formas: Com tecidos mais estruturados, a forma é correta e mais seca, valorizando a silhueta. Os vestidos, bem justos, mas nada vulgares, são para quem pode. Tecidos: Jacquard e muitos fios foram usados no tecimento das peças, como lurex, flamê e chenille; há também bordados, franjas e aplicações de pedraria.
GIULIA BORGES
Styling: Pedro Sales Beleza: Daniel Hernandez Trilha: Max Blum Tema: Hanpanda, trabalho da artista japonesa Nagi Noda. O Hanpanda é um animal que é metade panda, metade outro animal, superfofo e bem característico da pop art japonesa. Assim como o Hanpanda, os vestidos vinham “divididos” pela metade, cada uma com uma padronagem própria. Cartela de cores: Cores Fortes chegam para dar uma luz neste inverno cinza, com ênfase no verde e no laranja. Ainda aparecem preto, branco, bordeaux, lilás e camelo. Formas: Amplas, com cintura marcada.
BRITISH COLONY
THE BEST FOR ME!!!!!! MAXIME SEMPRE É DEMAIS. Styling: Daniel Ueda Beleza: Daniel Hernandez Trilha: Gustavo MM Tema: Clássicos revisitados do universo naval. Cartela de cores: Vermelho, amarelo, grey blue, cáqui, preto e branco. Formas: Assimétrica, alongada para as meninas e encurtada para os meninos. Tecidos: Lã, linho, seda, algodão.Acessórios: Iscas de pesca transformadas em colares e pulseiras.
Por Weelington Himotto
Fonte: Elle e FFW
Fonte: Elle e FFW
Himottoooooooooo,
ResponderExcluirPARABÉNS..............,
Resumo perfeito da temporada Rio,
Agora vou aguardar ancioso para temporada SPFW.
Abraço grande...,
Para vcs.
Gente os posts estao arrasando como sempre!!!
ResponderExcluirArasso amigo...
ResponderExcluirseus posts sao maravilhosos!
bjao