quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SPFW 1º Dia

Passaram-se quatro dias eu estou devendo aos meus amigos leitores novidades da semana de moda brasileira mais badalada a SPFW outono inverno 2011. Mas vamos ao que interessa.

1º Dia – Animale, Tufi Duek, Samuel Cirnansck e Triton : A Animale e Tufi, demonstraram um universo de minimalismo excessivo que para mim, deveria já variar suas apresentações. A impressão que tenho é que estão trabalhando com desdobramento de coleções anteriores.

ANIMALE

Com a direção Criativa de Priscila Darolt o Styling de Luis Fiod , Beleza que adorei de Max Webber e a trilha de Hugo Frada unificaram-se com a temática da selaria, inspiração do universo dos cavalos. A carttela de cores foi laranja, Branco, nude, azul petroleo, marrom e preto. Os tecidos foram: lã, tricô, couro ultra-fino, jacquards acetinados e organza de seda. E as formas e shapes estruturados ao quadril, próximo ao corpo, não justinho.




TUFI DUEK

O design escandinavo e a arquitetura foram a Inspiração para o trabalho minimalista de Eduardo Pombal que teve como styling Flavia Lafer a beleza de Daniel Hernandez , trilha do maravilhoso Max Blum e uma cartela de cores resumida no off-white e preto. As matérias como: Crepe, organza, couro, muitas vezes se misturam na mesma peça dando vida a temática da coleção que correlaciona com a s linhas geométricas. Amei as saias godês!!!



SAMUEL CIRNANSCK

O estilista trouxe para este inverno a inspiração em uma floresta e nesta mesma floresta uma mulher urbana fica perdida numa noite fria. O styling do tudo David Pollack a beleza do espetacular e detalhista Celso Kamura, música de Jackson Araujo. A cartela de cores são Azul, camelo, branco, preto e nude. Tecidos foram: Lã, renda, seda, viscose, manta de algodão, latex, silicone. Houve trabalhos em bordados com cristais, vidrilhos, canutilhos e pérolas. A versão vestido festa deu o nome os rock’n’roll. Amei o desfile!!!



TRITON

A estilista Karen Fuke, que em desculpe , adorei o desfile mas acho que Paris Hilton já deu. Esta é minha única colocação. A coleção trouxe peças maravilhosas de alfaiataria, camisas clássicas e blazers. Os tons neutros para a marca jovem. Os materiais foram matelassê, algodão, bordados, brocados, lã, metalizados, pele falsa, rendas, veludo. O tema College Nova Yorkino, trouxe para a nossa alegria o styling de Daniel Ueda a beleza de Robert Estevão e trilha de Max Blum.



Por Wellington Himotto

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails